''NÃO PRECISA ME AMAR MUITO, BASTA ME AMAR DE VERDADE''

Meu blog, meu cantinho onde declaro
o meu amor e tudo e a todas as pessoas
que eu amo, imagens, gifs, poemas e frases
tudo aqui, no mais completo romantismo.

Meu cantinho... Meu blog

EU AMO ZEZÉ DI CAMARGO

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Amor Imagens de amor e poesias



"Eu quis escrever uma história de amor, que trouxesse de volta o perfume da flor da sinceridade e o aroma da verdade se espalhado por todas as páginas, em cada vírgula era uma parada para refletir, buscando detalhes que cabiam ali preenchendo cada linha com emoção, naquelas evidências que o meu coração descrevia...
Minhas mãos comandadas pelo meu instinto iam escrevendo coisas tão reais relatando fatos sem nenhuma ilusão, as palavras brotavam de uma fonte inesgotável carregadas de paixão, que iam se ajuntando e formando páginas e páginas de um relato sobre um amor que mais parecia um conto de fadas do que uma história real...
E assim, fui colocando no papel o que seria um sonho se vivido por alguém, e quando finalmente terminei aquele livro percebi que não conseguia colocar um fim ali na ultima página, porque aquela não seria a ultima página, do livro sim mas da história não. Foi quando percebi que contava ali a história do nosso amor, os relatos, os detalhes... coisas de um amor tão verdadeiro que papel nenhum seria o suficiente para conte-lo. Então entendi que o amor não se inventa, e que por mais que o inventemos quando se trata de escrever , a mente trabalha jundo com o coração, trazendo a tona fatos reais que para o coração foram tão irreais que mais parecem uma ilusão que os dedos vão escrevendo nas linhas da alma que são eternas e durarão para sempre..."
Rose Alves


''Tem dias que a gente pede pra não existir, 
e junto com esse pensamento as lágrimas rolam 
como uma forma de amenizar aquela dor,
 tem dias que a gente se sente tão triste que até os sons a nossa
 volta é de tristeza, o mundo perde a cor, 
o dia perde a clareza, o céu não é mais azul,
 e até o vento parece sussurrar que não somos nada.
O coração fica dolorido, com uma dor inexplicável 
que nenhum diagnóstico pode constatar, 
parecemos perdidos em meio aos pensamentos e 
solidão e tristeza que se comunião para nos tirar a paz, 
os acontecimentos da vida, o modo das pessoas ao nosso redor agir,
 a maneira que somos tratados, as mentiras as traições,
 o pouco caso, tudo se resume na maneira em que
 somos ignorados e tão rebaixados por pessoas 
que não sabem o quanto isso nos afeta.
Aos poucos, vamos perdendo a vontade de viver, 
que vai ofuscando a vontade de mudar,
 de seguir outro rumo, de escolher outra vida...
mas o que fazer? Quando nenhum caminho se abre, 
e somos impossibilitados e condenados por
 um motivo e outro a seguir com o mesmo dilema
 que vai nos matando dia após dia no decorrer da 
nossa frágil e tão curta existência...''
Rose Alves




''Você me trouxe novamente as estrelas, quando o meu céu parecia escuro demais,
você me fez inteira quando eu caia aos pedaços,
você refez o meu caminho, e me fez desapegar de coisas que eu achava que eu não podia me desfazer, e me fez entender porque estou tão apaixonada por você...
Você me segurou quando eu ia cair, me deu o teu sorriso quando a tristeza estava sobre mim,
você foi a razão que despertou em mim desejos de me eternizar e não ter fim, só porque eu achei um anjo em minha vida.
Todo o tempo que eu perdi eu já recuperei, hoje consigo sorrir e me esquecer o quanto já chorei, em meio ao deserto você foi a chuva que me molhou, eu olho para o céu, e agradeço a Deus por ter ignorado os meus pecados e me mandado um anjo para cuidar tão bem de mim...''
Rose Alves



''As vezes eu quero gritar, 
para ver se isso me faz eu me sentir viva,
 as vezes, quero fazer coisas que não devo,
 só para sentir o perigo, queria sentir o amor,
 pra saber se só por ele vale a pena respirar,
 queria que alguém me machucasse o coração para eu saber 
se isso é o suficiente para morrer.
Minha vida é tão chata, as vezes enlouqueço comigo mesma,
 e nunca sei nada sobre nada e tudo ao mesmo tempo,
 minha mente prega peças em mim, 
e eu preciso analisar os meus sonhos e lutar pelas minhas 
prioridades antes que eu me acabe nesta solidão, 
e parar de me apedrejar e de ouvir eu mesma dizendo 
lamentações sobre tantas coisas...
Não sou paranoica, acho que só preciso de alguém 
que me ame e que cuide de mim,
 e que me mostre dia após dia que a vida, 
não é só um amontoado de coisas sem sentidos...''
Rose Alves


''Me lembro do olhar que ficou, 
num sonho que o tempo me roubou,
 me lembro daquele sorriso tão aberto para mim,
 e sinto uma lágrima rolar...
Sinto por este amor ter sido plantado mo meu coração,
 que cheio de bondade fez brotar mais depressa,
 raízes que surgiram de beijos e abraços regando com
 tanto carinho esta semente plantada no chão do meu peito...
E hoje, eu choro pela tristeza de saber que eu fiz de tudo para o nosso amor crescer,
 mas você não fez nem faz nada, e esta deixando ele morrer...''
Rose Alves.




"Te busco em meus sonhos, e o desejo vai me queimando pouco a pouco...
 vejo na penumbra o teu rosto e pareço sentir o teu cheiro pelo ar, 
como flores de primavera e espalhar-se por todas as estações.
Meus valores nesta hora são tão pequenos quando percebo que sonhar,
 é tudo que posso por este amor... 
minha alma ouve a tua voz e saboreia esta voz doce e suave,
 mais leve que a brisa das manhas...
num momento tão sublima que minha linguagem não pode definir esta felicidade.
São confusas emoções que me fazem te amar e
 te eternizar dentro de mim, mesmo quando tudo não passa de sonhos...
Rose Alves



''Deixe-me contar de quantas maneiras eu te amo,
 você sabe que é muito especial para mim, 
quando estou com você eu me sinto tão livre, 
que sinto que nunca vou ter outro amor assim.
Amar você, não me causa dor,
amar você é nunca ter que pedir desculpas,
amar você, é fazer o que posso fazer olhando em seus olhos,
é nunca ter que chorar, é nunca ter que perdoar nem se machucar,
porque amar você é poder começar tudo de novo, 
com a chance de ganhar como presente o teu beijo,
 pois você é e sempre será rudo aquilo que no amor eu sempre sonhei...''
Rose Alves



''Você é a pessoa que despertou os meus sentimentos, 
você me fez enxergar o sol, 
você me fez andar sobre as águas da minha insegurança sem olhar para os lados,
 você é o único que me tomou pelas mão e me ensinou a voar...
Você veio do chão, você surgiu do ar, 
e como um anjo, trouxe do céu toda a calma para o meu coração, 
como na velocidade da luz você chegou e matou a minha solidão.
Me sinto tão forte quando estou em seus braços, 
nada pode tocar-me quando estou com você, 
és a canção que toca o meu coração,
 e quando eu pensei que ia morrer você me ressuscitou com um beijo,
 e eu achei tão difícil de acreditar! como poderia um anjo tocar-me assim? 
Como uma rosa que floresce num campo árido e sem
 fonte de vida alguma, mas você foi a chuva que do deserto me 
fez regressar apenas sorrindo para mim.
Eu nunca conheci um amor assim,
 e eu sei que nenhuma palavra pode expressar a minha gratidão,
 e para cada coisa que eu digo, eu sei que eu apensa preciso mais e mais de você...
Rose Alves


''Não há como confundir o amor com a paixão,
 a paixão chega de repente e tudo tem que ser na hora, 
e quando não acontece como agente quer,
 já é motivo para se desesperar e achar que já não vale mais apenas viver.
O amor porem, tem sua hora certa de chegar, 
é paciente, e sabe esperar as coisas acontecerem 
naturalmente sem desespero, e quando não acontece como o planejado,
 ainda é capaz de alimentar as nossas esperanças a respeito do que não aconteceu.
Quem está apenas apaixonado, 
só consegui enxergar o que esta diante dos seus olhos,
 mas o que ama contempla além daquilo que os seus olhos conseguem ver,
 o apaixonado muitas vezes, desiste na metade do caminho, 
desanimando-se de lutar pelo que quer,, 
porém o que ama, não desiste jamais, 
e seu coração continua firme no propósito de alcançar o que sempre desejou.
O apaixonado nunca sente nem percebe o que vai acontecer,
 porque ele só quer que aconteça aquilo que ele almeja, 
porém o que ama, já sabe de todos os acontecimentos,
 e apenas espera paciente cada coisa acontecer no seu devido tempo...''
Rose Alves



''A vida, é como rabiscar rimas e criar versos,
encontramos o amor em um lugar sem esperanças,
como a luz que brilha através de uma porta aberta, e que
muitas das vezes, vem só de passagens como palavras
em nossas mentes.
Fatos da vida... como um sorriso que combina com a foto,
chegamos o mais perto quando tentamos, colhemos o
bem que plantamos quando acreditamos que somos capazes,
 pois só odiamos o caminho quando estamos com saudades de casa.
Mas tudo que sei... é que o amor vem lento e passa tão rápido!
Que os sonhos se tornam lentos e se vão... 
e que talvez um dia entendamos o porque...''
Rose Alves


''Minha alma chora as ilusões perdidas,
lamento os sonhos que tive outrora,
porque nenhum foram com você...
e nesta vida que nos corre tão sombria,
seria o teu guia se me deixasse,
eu velaria pelos seus dias, e se um dia
soltasse um gemido, eu iria saber o porque.
como a sombra de uma árvore sobre o chão
meus olhos estrariam sobre você, cada vez
que o sol do desengano tentasse sobre ti resplandecer.
Sonho hoje, em viver com você em outro mundo,
correr debaixo de outro céu...Nossa vida seria mais
pura e mais constante, e na minha alma inocente,
os mais puros devaneios de amor, onde em teus braços
como um pedido de amante, eu pudesse sentir...calar, e morrer...''
Rose Alves



''Lamento por cada vez que meus suspiros me causaram dor, 
cada vez que minhas lágrimas rolaram infinitamente em minha face,
 buscando um consolo num amor que não era só meu, 
quantas vezes pareci triste, 
desolada, onde meus olhos distantes pareciam implorar pelo teu carinho,
 teu amparo, porem negaste -me todos eles, 
deixando que meu coração sofresse ainda mais 
por tão grande indiferença que sempre sobre saltou sobre mim,
 mas que eu me neguei a reparar nisso por medo de te perder...
 Mas até quando um coração é capaz de aguentar tanta indiferença?
 ate quando eu vou parecer que te amo quando na verdade o que sinto e rancor,
 é mágoa é ressentimentos que me corroem como
 ferrugem me derretendo por dentro a alma ja
 cansada de lidar com algo tão impossível?
 Eu preciso parar, eu preciso rever as minhas 
prioridades e escolher que caminho tomar, 
ainda que minha decisão me amargue por dentro, 
me fazendo ser depois disso a pessoa mais infeliz do mundo...
Rose Alves



''Meus pensamentos te buscam, de uma forma que está muito,
 mas muito além da realidade, e ao pensar alto, 
assumo conscientemente a responsabilidade de me entender com o meu coração que a cada pensamento, bate mais forte por você.
Sei que é meu este mundo de sonhos que crio dentro de mim,
e no momento, ninguém é capaz de ver o que eu estou sonhando,
e nem sei se terão suas realizações, no entanto,
 permito que a paixão guie os meus passos, 
por este caminho de fantasias que o meu raciocínio criou.
Há idéias que se tornam fixas, e que não saem da mente,
 até encontrarem uma forma eficiente de manifestar-se, 
e agora, estou as voltas com algumas delas,
 que espero de me abrirem portas que me leve até você.
Meu amor por você é intenso e profundo, 
e o amor é uma arte que poucas pessoas decidem atrever-se a praticar,
 sinto que nascemos um para o outro,
 por isso decidir ir fundo, para destilar desse amor, o que há de melhor nele.
Muita coisa esta em jogo, e as nossas vidas,
 cada vez mais se aproximam daquela intensidade tão sonhada por nós dois,
 porém, muito pouco se praticada, a menos que nos atrevamos
 a jogar e apostar alto, porque somente assim é que a vida poderá nos oferecer
os melhores momentos para nós dois...''
Rose Alves



''Não sei o que se passa na sua cabeça, as vezes parece me amar, as vezes parece me odiar, as vezes te sinto tão perto, e as vezes parece tão distante mesmo estando do meu lado, seu olhar anda perdido, e as vezes nem nota a minha presença.
Também não sei o que se passa na minha cabeça, são tantos pensamentos que me vem com esse seu modo de agir, que chego ate a acreditar que nós não pertencemos um ao outro.
Não quero que fique preso a mim por pena, não quero força-lo a me amar se esta não for a sua vontade. Você as vezes me manda embora, e me pede pra ficar, você me abraça, mas sei que sua mente não esta naquele toque. Não sei onde errei, nem em qual momento eu comecei a te perder,só sei que não posso mais viver nessa incerteza.
Se eu disser que não te amo, estarei pegando a maior mentira da minha vida, mas por amor, eu te deixo ir, vou deixar esse amor criar asas e voar, porque não posso segura-lo junto a mim, se essa não é mais a sua vontade...
Nossos caminhos ja não mais se encontram, já não tem mais o mesmo brilho no olhar, seu sorriso já não tem a mesma graça, por isso vou deixar esse amor criar asas e voar... Se voltar, saberei que é meu e que me ama de verdade, porém, se não voltar, apenas terei a certeza d que você nunca foi meu, nem mesmo quando estava do meu lado...''
Rose Alves


''Meu coração esta cantando esta canção para você...
basta você ouvir a melodia desse amor, que me traz palavras que nunca disse a ninguém, numa canção que toca acima das estrelas, no céu da minha existência, e é só para você...
Você me capturou, eu olho para você e quero mais e mais estar do seu lado, como um desejo que nunca termina, eu preciso desse fogo me incendiando noite a dentro... Eu quero te abraçar, e te tocar, e te provar, o céu me ouve agora! preciso de você para brilhar sobre mim, eu me sinto em seu coração, e agora eu respiro este amor, e eu não posso explicar, você é minha alegria, minha paz, minha felicidade, existem tantos caminhos que posso tomar, mas eu prefiro deixar meu coração me levar sempre na tua direção...''
Rose Alves



''Meus dias solitários acabaram,
minha vida agora é como uma canção,
meu céu esta azul, e eu encontrei a emoção que eu nunca tive... a de viver um grande amor!
Tenho um sonho sendo real,, como um feitiço que foi lançado,
como quando a lua preteada brilha sobre lençóis transparentes da noite, meu coração sabe que tem o melhor de um amor, fazendo planos para sermos ainda mais felizes...''
Rose Alves



''Eu não sei se foi o tempo suficiente para dizer que o que sinto realmente é amor, as vezes a gente vai se machucar, mas eu, vou continuar a ser forte, e vou encontrar uma maneira de podermos fazer isso juntos, pois podemos ser tudo o que nós acreditamos, e eu acredito que, todos nós temos um amor verdadeiro em algum lugar nesse mundo,e todos os meus sonhos me fazem acreditar que nós dois já encontramos o nosso.
Eu acredito que, para cada coração que sussurra no escuro, há um raio de luz em algum lugar. Pois quando eu te encontrei, me senti tão próxima do céu... em você, eu encontrei o amor mais profundo que eu acreditava existir, eu estava pesarosa e confusa, me sentindo tão só, mas eu sabia que para cada coração partido havia uma esperança, e foi das cinzas que me surgiu um vislumbro do paraíso, que brilhou em meus olhos quando eu te encontrei...''
Rose Alves



Posso ver através dos teus olhos, como um vento calmo soprando em minha pele,
Posso falar dessa loucura e de inocência, pois é todas as coisas em que eu acredito... Eu acredito que o amor vai nos encontrar, e isso me ajuda a ver o caminho a minha frente, é uma pitada de mistério, um traço de ousadia, porque não é tarde demais para isso, pois eu acredito que nunca é tarde demais para o amor.
Eu quero ser sua melhor amiga, e confiar que os meus segredos estão seguros em você, sinto meu coração em harmonia com a minha mente, numa magia que nunca acaba, porque você é único, e só Deus saberá o que esses olhos podem me dizer... e basta apenas um olhar em seus olhos, para eu saber, que alguém me ama... ’’
Rose Alves



‘’Você é o sonho bom que eu quero sonhar, é tanta luz que seduz... É teu olhar no meu leve como a brisa do mar. Você é o verso que ninguém escreveu, é o presente que a vida me deu, é o sol do amanhecer, estrela buscando a luz num entardecer, um anjo que a natureza desenhou com um toque divinal de Deus, o destino que trago na minha alma, a realidade mais verdadeira dos meus sonhos, minha força na fraqueza, meu objetivo e minha certeza.
Sou guiada pela luz do teu amor, meus passos seguem na tua direção, quero olhar pro horizonte que é de onde vem esta força divina do amor, o horizonte dos teus olhos que me convida a viajar neste mundo de eterno encanto onde te amar, se tornou a minha única razão de viver...’’
Rose Alves



''Minha busca foi tão intensa quando ainda não tinha você...
 Mas hoje, você é o dono do meu destino, 
por você tenho explosões de sentimentos todos os dias dentro de mim.
Tudo que faço, que penso, só me convence a cada dia 
que sou dependente deste amor que o meu coração 
correspondi com tanta ternura e verdade...''
 Autora: Rose Alves


"Tudo pode ser perfeito, do seu jeito,
 você tem o toque da primavera enchendo minha vida de cor 
meu mundo de amor Decora minha existência mobilhando
 meu corpo com suas carícias, mudando minha
 aparência , tal como um lugar novo e 
totalmente tomado pelo desejo de mudar, 
sou menino em suas mãos, tens domínio sobre 
tudo que se diz respeito a mim, porque soube como
 chegar, como agir, conquistando aos poucos um espaço 
que um dia seria só seu, É o meu eu no seu eu,
 se misturando como água de rio descobrindo o que é a imensidão do mar...
ROSE ALVES



O amor, é como rimas com versos soltos, numa virtude que só a poesia traz. 
O amor nos faz ser poeta, fazendo parte do soneto que desmancha poesias em nós, com palavras que nos sobrevém como um pensamento maduro e constante, é como tomar um banho de inspiração, onde cada olhar, e cada coisa ao redor parecem balbuciar palavras que temos que escrever, não com um lápis que se pode apagar, mas com a caneta da certeza, para escreve-las sem intenção nenhuma de mudar...’’
Rose Alves




''Toque-me agora, segure-me forte, 
para que eu acredite numa eternidade radiante do teu lado.
Nossos sonhos são tão verdadeiros,
 e podem nos levar onde desejamos ir, 
e não importa o quanto seja difícil o caminho,
 nosso amor vai liderar os nossos passos,
 e caminhara por nos.
Então, venha comigo, 
e não tema porque o nosso amor nos ajudara a ver a eternidade como uma estrela guia, 
que estará sempre lá para nos iluminar, e nos mostrar a direção...''
Rose Alves


3 comentários: